terça-feira, 31 de maio de 2011

O vidente


O vidente
     Há muitas coisas no céu e na terra do que sonha a nossa filosofia. Era a mesma explicação que dava a bela Alice ao moço Luis, numa sexta-feira de outubro, quando ele ria de Alice por ter procurado um vidente.
     Alice comentou que os homens são todos iguais e não acreditam em nada em relação ao vidente. A senhora gosta de ágüem, perguntou o homem, Alice apenas balançou a cabeça, e o vidente continuou com ar de dúvidas. Logo Luis gritou rindo:
    -Errou!
    - Alice, não fala isso, tu não sabes o que está falando.
 Luis pegou em sua mão e beijou-a relatando todo o seu amor por ela, repreendendo por ter procurado vidente, pedindo o endereço do homem das tais adivinhações. Alice disse:
É na rua Padre Pacheco, rua de pouco movimento tanto de pessoas, quanto de automóveis. Tu acreditas nessas coisas? Perguntou Luis, foi então que sem querer Alice traduzia Hamlet falando dos mistérios existentes no mundo, se Luis não acredita paciência, mas o certo é que o vidente adivinhara tudo. Luis não acreditava em nada por quê?
        Certo dia, Luis encontrou seu melhor amigo de infância José.
         José, Luis e Alice, três nomes e nenhuma explicação, quando a mãe de Luis faleceu, José tomou conta dos negócios da família de Luis, Um dia, porém, Luis recebeu uma carta anônima, ele teve muito medo, mas como um verdadeiro gaúcho começou a suspeitar das visitas que chegavam á casa de José.
         Por esse tempo Alice recorreu novamente o vidente e Luis recebe mais duas cartas anônimas, e assim foram várias cartas e outras visitas ao vidente recebendo respostas obscuras e incompletas . Mas para a infelicidade do casal, José chama Alice em sua casa e mata com um tiro Alice e logo liga para Luis que chega na casa de José e encontra Alice morta, José também mata Luis com um tiro, e covardemente acaba com a vida do casal, sem pelo menos ter explicado o motivo da tragédia em sua casa.
     Um caso que ficou que sem explicação e a procura de motivos entre o bairro da Vila Gaúcha até hoje.
       
 













Nenhum comentário:

Postar um comentário